quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Temática;dia das crianças e higiene



Nossa sugestão é que a professora

  • Solicite no dia anterior que a mãe enviei na mochila da criança seu doce favorito para um dia em que eles poderão dividir seus doces e perceber o gosto dos coleguinhas e mostrar o que apreciam.
  • Feito isso o rótulo deve ser colado no quadro e o professor poderá aproveitar pra explorar as letras que aparecem indagando sobre quais vogais e quais consoantes aparecem nele, se o nome é brasileiro ou estrangeiro, se eles sabem escrever o nome do doce corretamente...
  • Depois o aluno pintará o que deverá ser utilizado na limpeza dos dentinhos e claro que o professor não pode deixar passar esse momento sem fazer uma bela escovação coletiva.


Sempre usei como artifício em sala de aula um certo saudosismo em relação à minhas experiências infantis e isso acaba refletindo muito em tudo que faço e está bem presente nessa sugestão.
  • Nessa atividade o professor lembra seu personagem favorito, recorta uma imagem e cola em cada atividade, consegue um vídeo do desenho para que seus alunos vejam, depois conta suas experiências e emoções ao assistir ao desenho convidando as crianças que façam o mesmo em relação a seu desenho preferido compartilhando seu desenho ou colagem com os colegas e contando um pouco sobre ele.



Essa é uma atividade ideal para os meninos que amam brincar de carrinho.
A professora pode sugerir as cores ou deixar que pintem livremente, depois deverá oferecer o alfabeto móvel, escrever a palavra no quadro negro e esperar que eles montem e colem o nome no espaço indicado.
Boa Aula.



  • O Festival de Sorvete é uma ótima forma de trazer a comunidade ao espaço escolar.
  • A escola pode aproveitar a presença dos pais na escola para fazer apresentações de teatro de fantoches, de peças teatrais com roteiro montado pelas crianças ou por grupos contratados, e abrir espaço para contação de história e atrelar tudo isso a um um festival de piada selecionada e contada pelas crianças tendo pessoas da comunidade como jurados e premiação.
  • Os bilhetinhos de venda de sorvete podem ser confeccionados e vendidos antecipadamente e a escola ainda poderá promover sorteios de Kits Educativos através da venda de bilhetes para alunos ou pessoas da comunidade.
  • A verba poderá ser utilizada na compra de algum equipamento necessário à prática pedagógica ou para realizar algumas reformas ou adquirir bebedouros melhores ou brinquedos para o parquinho
  • Outras ideias para o Dia do Festival de Sorvete
  • Apresentação de bandas folclóricas ou que toquem músicas infantis.
  • Festival de Danças
  • Concurso de musical
  • Concurso de melhor doce ou salgado
  • Desfile de trajes típicos da região
  • Apresentação de palhaços

Tudo isso regado a muito sorvete e muita alegria no grande Dia das Crianças




Boa Tarde Pessoal!

Sugerimos que através dessa atividade para a Semana na Criança o professor coloque a disposição dos alunos uma diversidade de pedacinhos de eva para colagem, para turmas menores o professor poderá disponibilizar pedaços maiores já cortados e para as maiores deixar que as próprias crianças estipulem o tamanho dos pedaços a serem colados. Uma outra opção é estipular as cores que deseja em cada balão ou fazer colagem com grãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é importante para mim."

QUALIDADE DE VIDA

Ter qualidade de vida é não ter medo dos próprios sentimentos.E ter maturidade para admitir um erro;TER CORAGEM DE PEDIR PERDÃO;SABER ACEITAR UM NÃO;ter segurança ao receber uma critica,ainda que injusta.
TER QUALIDADE DE VIDA É TER CONCIÊNCIA DE QUE CADA SER HUMANO É UM MUNDO A SER CONHECIDO E UMA HISTÓRIA A SER EXPLORADA.TODAS AS PESSOAS TÊM RIQUEZAS ESCONDIDAS ESCONDIDAS DENTRO DE SI,MESMO AS MAIS DIFÍCEIS E COMPLICADAS.GARIMPE OURO NOS SOLOS DE QUEM VOCÊ AMA.GARIMPE OURO DENTRO DO SEU PROPRIO SER.ASSIM VERAS A FELICIDADE.